Manual da boa prática

LÂMINAS

Sempre buscamos estar mais perto da perfeição, em tudo que oferecemos aos nossos clientes. Não seria diferente na afiação das lâminas.

Ao longo dos mais de 15 anos de afiações, percebemos que muitos colegas ainda não conseguem identificar algumas questões sobre este equipamento, por isso, estaremos aqui passando algumas dicas, para que possamos nos entender melhor em nosso dia a dia, nós como afiadores e você como utilizador deste equipamento tão importante para seu dia a dia.

Criamos uma forma um pouco humorada de nos comunicarmos com você, quando devolvermos seu equipamento, através de emojs, que lhe darão a real condição de sua lâmina.

LÂMINA TOP

No caso acima, sua lâmina foi afiada, regulada e testada, apresentando uma qualidade ótima no corte, o que pode deixar você tranquilo que terá lâmina por várias tosas. Lembrando sempre que fio não é uma ciência exata, mesmo com uma condição top, sua lâmina pode perder o fio na primeira utilização, ou seja, pegue um cão muito sujo, utilize ela por muito tempo e promova um super aquecimento e etc…, mas isso abordaremos em um outro momento.

LÂMINA QUEBRADA CUIDADO

Neste caso, a sua lâmina está quebrada, e são dois os fatores que podem acontecer com uma lâmina sem alguns dos seus dentes. O primeiro é o risco de machucar um animal, pois na fresta a maior dela, pode entrar a pele do animal e acontecer o corte. Estes cortes normalmentes são superficiais, não causando tanta dor no pet, mas são aos olhos, feios, e de difícil aceitação dos proprietários. O segundo problema é que quando temos espaços entre os dentes, entra mais pelo que o necessário e dificulta o corte, mesmo a lâmina estando boa e o fio excelente.

LÂMINA SEM VIDA ÚTIL

O que determina um bom funcionamento de uma lâmina é sua guia, ou seja, um trilho que apoia o cortante, em uma outra oportunidade iremos mostrar as partes da lâmina. Quando esta guia gasta, prejudica profundamente a regulagem da lâmina e por consequência o fio dura muito pouco, ou as vezes nem fio conseguimo dar. Desaconselhamos trazer para afiação lâminas que não tenham mais guia, até mesmo porque, cobramos o serviço, mesmo que não tenhamos conseguido dar fio, pois passamos as mesmas na máquina, regulamos por várias vezes até desistir.

Lembramos que todas as nossas lâminas, são afiadas com disco concavo, o mesmo processo de afiação original, são testadas a pressão e por último é feito o teste mecânico, ou seja, testamos todas em pelo sintético, o que nos permite dizer que nenhuma lâmina retorna sem fio para seus proprietários e agora para identificar como está sua LÂMINA, elas receberão os selos acima.